Política de Troca e Devolução
SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO
Para solicitar a troca ou devolução, entre em contato através do WhatsApp: (48) 99866-9698 comunicando seu desejo de troca ou devolução. Informe o número do seu pedido, o produto que quer trocar, e o motivo da troca ou devolução.
Para os casos de insatisfação com o produto adquirido, cabe ao CLIENTE arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca, enquanto o custo do reenvio ao cliente é assumido pela Mattric.
A Mattric não aceita troca ou devolução de produtos personalizados pelo consumidor.
Exceções dos Produtos Personalizados: Vício da fabricação pré-existente ou problemas na aplicação da personalização, no prazo de 90 dias da data de entrega do produto.
PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO
A Mattric oferece 7 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar troca ou devolução.
Caso no ato da entrega você receba seu produto com qualquer divergência, tais como, embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, recuse e comunique imediatamente pelos canais de atendimento.
Todos produtos comercializados pela Mattric, são Originais e possuem garantia legal. Se após uso do produto identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar nossos canais de atendimento em até 90 dias.
Todos os produtos passarão por uma prévia análise e caso seja constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas, o produto será reenviado ao cliente.
Opções de Troca
- Vale trocas para ser utilizado na Mattric em até 90 dias após a emissão.
- Troca por outro produto, o cliente deverá pagar a diferença de preço caso o produto escolhido seja de valor superior ao já adquirido.
Opções de Devolução
- Restituição do valor pago incluindo frete, conforme a modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido.
- Vale trocas para ser utilizado na Mattric em até 90 dias após a emissão. O cliente deverá pagar a diferença de preço caso o produto escolhido seja de valor superior ao já adquirido.
RESSARCIMENTO DOS VALORES PARA DEVOLUÇÃO
Se decidir pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca, verifique abaixo como será efetuado o processo de ressarcimento de acordo com a forma de pagamento selecionado no final do pedido.
- Cartão de Crédito
Para devolução dos valores dos pedidos pagos com cartão de crédito, será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito. Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito.
-Boleto Bancário
A devolução do dinheiro no caso de compras realizas através de boleto bancário Vindi se dará através do e-mail registrado pelo cliente, onde estarão as instruções para devolução dos valores.
PRAZOS DE ATENDIMENTO
Ao solicitar a troca ou devolução você receberá uma mensagem informando os procedimentos para o retorno do(s) produtos (s) para nosso centro de distribuição. Após a verificação dos produtos, caso os mesmos estejam de acordo com as condições obrigatórias, os prazos estimados para respondermos são:
Liberação do pagamento (devoluções): 2 dias úteis após o recebimento.
Envio dos novos produtos (trocas): 2 dias úteis após o recebimento.
CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO
O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e nota fiscal.
Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise de controle de qualidade no momento que chegam ao nosso centro de distribuição, a qual poderá levar até 2 dias úteis.
O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso controle de qualidade.
Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.
MOTIVOS QUE PODEM CAUSA A REPROVAÇÃO DO PEDIDO DE TROCA
- Ausência do defeito (não constatado o dano apontado pelo cliente)
- Indícios de defeito causado por uso inadequado do produto.
- Produto avariado pelo cliente.
- Indícios de dano acidental causado após o recebimento do produto pelo cliente.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
DEVOLUÇÃO POR DIFICULDADE NA ENTREGA
Em situação de devolução do pedido após as 3 (três) tentativas de entrega dos Correios/transportadoras, ou por demais dificuldades encontradas durante o processo, (exemplo endereço inexistente ou incompleto) o cliente será informado em até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento deste pela Mattric.
Após o retorno do pedido ele ficará acondicionado na embalagem de envio por até 90 dias, após este prazo seus itens retornarão ao nosso estoque.
Dentro deste prazo o cliente poderá solicitar o reenvio do pedido, após a revisão e correção das informações de entrega e mediante o pagamento de um novo frete.
Caso o cliente entre em contato somente após os 90 dias de que o pedido foi recebido de volta na Mattric, ele poderá optar por:
- Solicitar um reenvio do mesmo pedido, caso todos os itens ainda estejam disponíveis em nosso estoque, após a revisão e correção das informações de entrega mediante o pagamento de um novo frete.
- Solicitar o envio de novos produtos, de mesmo valor caso os itens do pedido não estejam mais disponíveis em estoque, após a revisão e correção das informações de entrega e mediante o pagamento de um novo frete.
- Receber o reembolso do valor pago referente ao pedido (não contabilizando o frete que já tenha sido gasto).
Em caso de dúvidas por gentileza entre em contato pelo WhatsApp: (48) 9866-9698
Link para o código de defesa do consumidor Clique Aqui!